quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

significativo





todos os nomes podem ter uma coisa 
que pode não ter nome. 
não sei se é o tempo, se há tempo 
ou se há um tempo, sequer. 
os meus dedos são o que eu quiser, 
mas tocar-te, sejam eles o que forem, 
só se o desejares. o resto, nesta matéria: 
são invenções ou coisas de outra razão, 
que não a minha. ou palavras. ou nomes. 

mas eu sonho. pouco importa a cor 
ou o nome. sonho, como respiro. 
respira. podes colar estrelas no céu, 
embalar a dor e ter mapas no corpo. 
poderemos não ter que atribuir um nome 
a tudo e, ainda assim, comer laranjas. 


 [o significado do silêncio]


4 comentários:

  1. Vejo aqui um lindo por do sol e um poema muito belo, com um final imprevisto, mas, bem humorado.
    Fiquei a pensar... Sim, eu penso e devaneio!!... E, de fato, há muitas coisas sem nome...
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. 'Significativo' são todas as coisas que importam independente do nome que dermos.
    _ o silêncio é significativo é quando mais vejo 'estrelas no ceu'
    bonito devaneio Henrique

    ResponderEliminar
  3. a foto é excelente, mas, confesso que gostei demais do poema.
    com um toque de ternura que deslumbra, e gostei do final.
    muito bom mesmo!
    :)

    ResponderEliminar

Obrigado, pelo seu comentário!