terça-feira, 8 de setembro de 2015

«TAG: Descobrindo NOVOS BLOGS»


aveiro | portugal
aveiro | portugal




Indicado por Luciene Marinho.


Regras:

     Responder às perguntas realizadas por quem o nomeou.
     Criar 10 perguntas para os bloguistas assinalados responderem.
     Nomear de 3 até 10 blogues para esta tag/desfio e avisá-los sobre a nomeação.


Perguntas da Luciene:

     01- O que seu blog representa pra você?
       
       Neste momento: Um local de partilha, apenas, para e por respeito a alguns (a algumas pessoas).


     02- No que ou em quem se inspira para escrever?

       Essencialmente, na vida, no que me rodeia, sem ser puramente biográfico.


     03- O que mais admira numa pessoa?

       A honestidade.


     04- O que mais te irrita?

       Estou indeciso entre a mentira, o oportunismo e a manipulação... [:)]


     05- Quem é seu autor favorito e se pudesse, o que lhe perguntaria?

       Não tenho um autor favorito, ou um autor que destaque em todos os meus dias. Gosto do Fernando Pessoa (de todo o pacote - heterónimos...), Gabriel Garcia Marquez, Edgar Allan Poe... Mas a pergunta (cretina) que gostaria de fazer, seria: Porque te mataste na última vez?


     06- A obra de quais poetas e/ou escritores levaria para ler numa ilha deserta?

       Para ser prático e rápido, levaria, apenas, os «Cem anos de solidão», do Gabriel Garcia Marquez, e «Um estranho numa terra estranha», do Robert A. Heinlein. [:)]


     07- O que espera realizar na vida?

       Concluí-la (a vida), a seu tempo. Ou seja, concluir os projectos profissionais e pessoais, em curso, com alegria. O que consumirá algum tempo. [:)]


     08- Qual ou quais seus cantores preferidos e que música te arrebata?

       Gosto de várias bandas e cantores, mas, no topo, está o Freddie Mercury (o Frederico Mercúrio [:)]). Em relação à música que me arrebata... Tenho dificuldade em responder. «The show must go on» transmite-me muita energia... Mas há tantas outras, e de vários cantores e bandas...


     09- Quanto a espiritualidade, no que acredita?

       Talvez esteja algures dentro do cristianismo, em alguns momentos.


     10- O que faria hoje, se soubesse estar com os dias contados?

       Contava até dez, respirava fundo e tentava não visitar a minha mãe. Iria rir/sorrir, seguramente (eu, se o soubesse).


⇒Perguntas aos nomeados e blogues nomeados:
     
     É aqui que a história sai do guião e eu furo as regras...

     Por norma, agradeço, de forma sincera, qualquer indicação e ponto final, fim da história. Desta vez, para além de agradecer, resolvi tomar parte de parte do desafio. Apelo à vossa compreensão, principalmente à compreensão da Luciene, a quem renovo o agradecimento pela amabilidade.

     Não há perguntas e não existem nomeados.

     Obrigado, Luciene!




1 comentário:

  1. Henrique, obrigada pela gentileza em responder a TAG, adorei as respostas!
    Grande abraço! :)

    ResponderEliminar

Obrigado, pelo seu comentário!